Criam Nele por causa de Lázaro

 

Texto Base.............: João 12:9-11

 


            Ao lermos a história da ressurreição de Lázaro nós observamos o quanto Jesus amava aquele homem e, mesmo estando longe, poderia ter chegado a tempo para repreender o espírito de morte, mas ele sabia que tinha um propósito muito mais importante para cumprir, do que simplesmente curar ou evitar a morte Lázaro.
            Era necessário que algo maior fosse feito diante dos olhos das pessoas para que elas cressem em Cristo. E Jesus disse ao Pai em alta voz para que aquelas pessoas acreditassem que ele foi enviado por Deus, e logo depois gritou com grande voz: Lázaro, sai para fora!
            Sempre irão existem momentos na nossa vida em que estamos cercados de pessoas nos observando esperando algo diferente acontecer, Hb. 12:1 “PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”, do mesmo jeito que tinham muitos ao redor de Jesus esperando uma atitude do Mestre, tanto que falavam, em Jo. 11:37 “E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?”. 
            Da mesma forma estão dizendo a respeito da sua vida: Não podia ele, Jesus, dar um emprego novo; não podia ele curar tal doença; não podia ele tirar você dessa situação de vergonha; não podia ele mudar a história da sua vida. É, mas agora não tem mais jeito, Lázaro já morreu; seus sonhos já morreram; seu projeto já morreu; etc. Mas você pode dizer como Marta que crê na glória de Deus, só não pode se deixar levar pelas aparências da vida. Por mais feio que o bicho papão se apresente para você, saiba que Jesus é lindo e tudo o que ele toca se transforma e, de erva daninha, sua vida irá vira a rosa de Saron, exalando o mesmo perfume de Cristo.
            Quando Jesus gritou e Lázaro saiu, ele saiu tendo os pés e as mãos amarrados por faixas, igual uma múmia e o rosto envolto em um pano. Observem que mesmo tendo os pés e as mãos amarradas, Lázaro andou, será que foi fácil para ele sair estando todo amarrado sair andando? Não! Lembre-se de que já tinha quatro dias que ele estava morto e em decomposição, cheirando mal e como que, nesse estado poderia sair facilmente? Creio até que ele ainda sentia as dores fortes em seus músculos se recuperando, recebendo vida novamente.
        Mas eu fico imaginando que Lázaro quando ouviu a voz de Jesus no mundo espiritual (em grego ADES) deve ter ficado confuso, atônito e sem saber o que fazer, mas uma força no seu espírito o empurrava a obedecer, era uma força maior do que a própria morte; não havia jeito de não obedecer àquela voz tão poderosa que vinha do mundo físico e ressoava no espiritual. Então Lázaro começa a sair e todos ficaram maravilhados com este sinal que Jesus realizou para que o nome Deus Pai fosse glorificado.
        Quantas vezes Jesus te chamou em alta voz dizendo para que saísse dos seus problemas e você não deu ouvidos? Quantas vezes Jesus deu ordens aos seus ”Lázaros” para que fossem ressuscitado e você não conseguiu se desvencilhar dos panos e faixas que te amarravam. Estas faixas, problemas de relacionamento; raivas; ressentimentos; mágoas do passado; medos; dúvidas; incredulidade; vícios; satisfação dos desejos da carne fora da presença de Deus e todos os tipos de maldades têm te impedido de sair para fora do seu “túmulo espiritual”; talvez sua alma já esteja fedendo os odores horríveis do pecado, mas eu quero te dizer que Jesus está te chamando; está chamando os seus sonhos; seus ideais; os anseios do seu coração, e te digo como toda a autoridade no nome do Senhor, que a voz de Cristo está ressoando neste momento no mundo espiritual dando uma ordem de vida e vida com abundância em teu favor. Cristo está determinando que tudo aquilo que você deseja ressuscite, por que ele é Senhor e Rei sobre todas as coisas. Não duvide meu irmão, minha irmã! Jo. 10:10 “...eu vim para que tenham vida e vida com abundância".
            Observe também que quando ele saiu tinha o seu rosto envolvido em panos, escondendo, assim, a sua verdadeira condição – a decomposição – diante de Cristo. Assim é conosco que temos nossos panos escondendo nossos rostos, no impedindo de nos mostrar verdadeiramente para Jesus como realmente nós somos. Quantas vezes você tem escondido sua face do Criador? Talvez pelo fato da vergonha de seus pecados estarem estampados em seu rosto, e você encabulado de chegar diante de Deus desta forma. Não tenha medo, pois, da mesma forma que Lázaro obedeceu àquela voz forte como um trovão lá no mundo do espírito, assim também você pode obedecê-la no momento em que Jesus te chamar para fora. Apresente-se a ele da forma como você está e não tenha medo, Jesus te escolheu no meio do mundo e te quer do lado dele. Jo. 15:19 "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."
            Quando você vem a Cristo, você se torna luz do mundo e sal da terra,onde as pessoas te verão de forma que fiquem espantadas e dizendo como todas essas coisas poderiam acontecer com você se não fosse Deus na sua vida, Mt. 5:13 “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens”; Ef. 5:8 “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz”.
            Eu te digo que da mesma forma que as pessoas acreditaram em Jesus por causa do milagre que fez em Lázaro, as pessoas de hoje em dia têm de acreditar em Jesus por sua causa; pela sua transformação de vida e renovação do seu caráter. As pessoas não precisam crer em Jesus pura e simplesmente, ou através de pregações racionais e emocionantes de um pregador altamente preparado e cheio de conhecimentos bíblicos; e sim através do seu testemunho de vida, não é preciso pregar a torto e direito (claro que devemos pregar o evangelho, mas sem sermos chatos) quando o brilho da glória de Deus está reluzente no seu rosto do mesmo jeito que aconteceu com Moisés em Ex. 34 : 29 "E aconteceu que, descendo Moisés do monte Sinai trazia as duas tábuas do testemunho em suas mãos, sim, quando desceu do monte, Moisés não sabia que a pele do seu rosto resplandecia, depois que falara com ele."
            As pessoas têm que querer Jesus Cristo por causa de você meu irmão e minha irmã, a bíblia nos fala que somos cartas vivas de Cristo para testemunho II Co. 10:11 “Pense o tal isto, que, quais somos na palavra por cartas, estando ausentes, tais seremos também por obra, estando presentes”.
No versículo nove de Jo. 12 diz que muitas pessoas nem queriam ver Jesus e sim as obras que ele havia feito, o milagre da ressurreição de Lázaro. Porém muitos judeus também queriam matar Lázaro porque, através deste feito eles tinham medo de perder os seus cargos nas sinagogas e os seus salários corruptos. Não se preocupe se as pessoas estão querendo matar os seus sonhos e até mesmo acabar com a sua vida, o Senhor nosso Deus não permitirá que tal coisa aconteça e caso aconteça, se nós já estamos em Cristo Jesus, pra nós é LUCRO!
            Mas nós temos que levar as pessoas a Cristo através deste testemunho de vida e ao mesmo tempo pregar a palavra para estas pessoas,pois, a fé vem pelo o ouvir da palavra de Deus. "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17
Jesus nos garante que nada nos atingirá e nos fará mal nenhum, por que recebemos a autoridade do nome de Jesus para curar e libertar as pessoas que quiserem e crerem no Messias. Lc. 10 : 19 "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum."

            Vamos então entrar em intimidade com Deus e buscar mais e mais, cada vez mais a transformação da nossa vida e da nossa família; devemos ter em mente que o Senhor Jesus pode realizar em nós tudo aquilo que foi planejado por Deus. Esta intimidade só acontecerá com a nossa total entrega de corpo, alma e espírito; e uma busca constante da presença de Deus em nossa vida.

            E haverá então uma nuvem, não só de testemunhas, mas de almas ganhas para o Senhor Jesus através da nossa vida. O Mestre nos chama para sermos pescadores de almas encorajados pelo próprio testemunho na cruz.

            Sabemos que teremos lutas e tribulações, mas Ele nos disse que podemos vencer tudo isso.

            E nós venceremos no nome de Jesus!

 


Lr. Guaracy de Souza Pinto

JESUS TE AMA Página 1 2 3 4 5 6 7

Crie o seu site grátisWebnode