Bom é ter Esperança

 

Texto : Lucas 1: 5 – 25

 

            Esperança no dicionário é a fé no futuro, confiança, virtude teologal, ou seja, virtude teológica. Na palavra de Deus esperança é a certeza e confiança na realização do Senhor, que é velada, cuidada para que se cumpra. Jr. 1: 12
            Pode estar acontecendo com você neste momento a incerteza de que suas orações estão chegando ao trono de Deus, e se Ele está te ouvindo; afinal tem tanto tempo que você está orando e nada acontece. Parece até que Deus se esqueceu de você e seus problemas; nem está adiantando muita coisa assim ir na igreja aos domingos.
            A pergunta que devemos fazer a nós mesmo é se realmente estamos crendo naquilo que estamos pedindo em oração. Isso porque as vezes duvidamos do poder de Deus, achamos que Ele nos abandonou ou se esqueceu de nossos problemas.
            Veja que Zacarias tinha tudo, era um homem de Deus, sacerdote, era um profeta, casado com a filha de Arão – irmão de Moisés – andava no caminho do Senhor com retidão e sinceridade de coração; ele e sua adorável esposa. Mas eles não tinham filhos porque Isabel era estéril e eles oravam ao Senhor para que os abençoasse com a vinda de filhos.
            Nós devemos nos lembrar de que naquela época, na cultura do povo israelita, era muito vergonhoso para um homem não ter filhos, muitos filhos. Não tê-los era um sinal de que Deus não o prosperava, não havia bençãos do Senhor naquela família se não houvesse filhos.
            Quando ele foi sorteado para oferecer o incenso no templo, o anjo veio lhe falar e disse que suas orações foram ouvidas no céu por Deus, que ele seria pai e Isabel seria mãe de um menino que se chamaria João – primo de Jesus que batizava com água.
            Só que quando o anjo acabou de lhe falar ele não acreditou na benção de Deus e retrucou, murmurou, duvidando e dizendo que ele já era muito velho e sua esposa também e que isso não seria possível.
Veja nos versículos 19 e 20 que o anjo disse que veio trazer boas novas e alegres notícias, mas Zacarias duvidou e por isso ele ficaria mudo até o nascimento de seu filho.
            Irmãos e irmãs, quantas vezes abrimos nossa boca para reclamar contra Deus porque ele não nos responde, porque não dá o que pedimos de imediato, não nos livra das diversas situações que vivemos. Essa murmuração nos faz não merecedores ou adia a vitória ou mais ainda, não conseguimos falar da benção e nos esquecemos por causa da demora do milagre e quando ela – a benção – vem, ficamos perguntando se é de Deus?
            Você pede, Deus não dá você reclama. Você pede, Deus dá e você duvida.
            É muito difícil...
            Não perca a visão da promessa, do seu sonho, do seu projeto, do seu ministério aguardando em silêncio no Senhor pela salvação; que não é somente salvação da alma, mas salvação de todos os tipos de problemas e tudo o que é ruim na sua vida. Por isso não duvide do poder de Deus, creia na sua oração e no que ela é capaz de fazer quando Deus ouve e te atende. Ore com fundamento bíblico, ou seja, ore mostrando a Deus que você conhece as escrituras e pedindo que o que aconteceu naquelas páginas aconteçam na sua vida também. No tempo de Deus tudo ele vai te atender, não desista da suas orações, tem muita gente que precisa dela. Lm 3:26
            É bom ter esperança em Deus porque Ele é bom e sua bondade dura para sempre.
            Toda a palavra que sai da boca de Deus não volta vazia, não volta sem se realizar, por amor de seu NOME, Deus é fiel.
            Creia no que Jesus nos disse: que tudo o que pedirmos em oração seremos atendidos. Veja Mt. 21:22 // Jo. 11:22 // Jo. 14: 12-14 // Jo. 15:7

 

 

 


 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.
Jeremias 1:12


Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.
Lamentações 3:26


E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Mateus 21:22

 

Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
João 11:22

 

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
João 14:12-14

 

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
João 15:7
 

 

Lr. Guaracy de Souza Pinto

JESUS TE AMA Página 1 2 3 4 5 6 7

Crie o seu site grátisWebnode