Cinco passos para a vitória

1) – TER FÉ EM DEUS

             E Jesus disse-lhes: Tende fé em Deus, (MC. 11:22). A nossa fé tem que estar só em Deus. Muitos crêem em Deus e também em outras coisas. Alguns na sua igreja, outros no pregador, na virgem Maria, em algum santo, em lugares especiais e há certas pessoas que chegam ao absurdo de fazer peregrinações a cemitérios para buscas a energia vital dos falecidos.
            Estas pessoas jamais conseguirão Ter fé em Deus, porque a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus (RM.10:17) e quem age desta maneira está praticando exatamente o que a bíblia condena.
            A palavra de Deus nos diz que fé é o firme fundamento das coisas que não se esperam, e a prova das coisas que não se vêem (HB. 11:1). Quando damos ouvidos à palavra de Deus aparece em nós uma certeza de que aquilo que nos é revelado nos pertence. Isso é que é fé.
            A nossa fé tem que estar em Deus, só nele. Ele Não aceita dividir a sua glória com nenhum outro e é o que ele no diz em Is. 42:8 “Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória pois não darei a outro, nem o meu louvor às imagens de escultura”.


2 ) – FALAR AO MONTE

            Qualquer que disser a este monte... (MC. 11:23). Nós temos que falar ao monte, ao problema, à miséria, à circunstância, `doença, etc, que saiam da nossa vida. O que remove a montanha é a palavra determinada com fé.
            Se dermos o primeiro passo e não dermos o segundo, a obra não será feita. A fé é o combustível e a palavra o veículo. Nenhum carro anda sem combustível e nenhum combustível remove montanhas.

3 ) – NÃO DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO

“... e não duvidar em seu coração”. (Mc. 11:23)

            Aqui está praticamente a chave de tudo. Podemos Ter fé em Deus, falara ao problema que saia e esperar que assim aconteça. Mas, se lá no fundo do seu coração, no íntimo do seu espírito, você duvidar, pode esquecer o que você determinou.
            Duvidar é uma declaração interior de que realmente não cremos naquilo que estamos fazendo. A mente pode estar muito bem sugestionada de todos os modos possíveis, mas, se duvidar nada iremos receber.

4 ) – CRER QUE SE FARÁ AQUILO O QUE DIZ.

“... mas crer que se fará aquilo que se diz”. (Mc. 11:23)

            Esta é a consequência natural do terceiro passo. Se não duvidamos devemos crer. E quem crê se expressa. Observe que aqui Jesus não está dizendo que devemos crê que receberemos aquilo que pedimos ou oramos, mas, sim, o que dizemos. Muitos dizem que crerão quando receberem a bênção ou virem algum sinal. Esta não é a fórmula bíblica para recebermos as bênçãos, pois, se alguém vê, não precisa crer. Temos de agir conforme as normas bíblicas estabelecidas na palavra de Deus. Temos que crer que se fará o que falamos.
            Podemos até dizer que crer é lutar contra as evidências. Crer também significa acreditar que já esta sendo feito aquilo que determinamos.


5 ) – TUDO O QUE DISSER LHE SERÁ FEITO

“... tudo o que disser lhe será feito”. ( MC 11:23)

            Este passo não é nosso, é do Senhor.
            Certamente a obra será feita pelo poder de Deus.

 

Lr. Guaracy de Souza Pinto
 

JESUS TE AMA Página 1 2 3 4 5 6 7

Crie o seu site grátisWebnode