A Sabedoria e o Poder de Deus

 

Texto: I Coríntios 2: 1-16

 

        Muitas vezes achamos que devemos falar bonito em nossas pregações, claro que não podemos falar errado o tempo todo, mas o uso de palavras difíceis e complicadas é totalmente desnecessário para a evangelização. Pois as pessoas não estão precisando de aulas de português e sim do amor de Deus.
        Temos que falar somente de Jesus e de suas maravilhas que pode realizar em nossas vidas e o poder transformador do seu amor por nós. Muitas vezes temos falado de Jesus sem o mínimo de respeito e de reverência, achando que nossa capacidade intelectual é o suficiente para ganharmos almas para o Senhor Jesus, mas não é!
        Buscar Deus nas madrugadas, nas manhãs, tarde e noites é o mínimo que podemos fazer para termos uma comunhão com o Criador. Quanto mais o buscarmos mais teremos Dele, mais seremos respondidos mediante a nossa sinceridade com Ele. Ter intimidade com o Espírito Santo de Deus é algo indispensável para o crente. 
        Sabemos que Ele não precisa de nós para realizar suas obras, mas Deus fica muito contente quando sabe que pode contar conosco a qualquer momento e lugar. Demonstrando o poder de sua glória através de nossas vidas Jesus opera verdadeiros milagres na vida de muita gente que está sofrendo, mas para isso temos de nos colocarmos na posição de: EIS-ME AQUI !!
        Nos colocarmos na “brecha” para ajudar uma outra pessoa é o que devemos fazer e sem pensar duas vezes quando o Espírito Santo nos chama.
        A sabedoria de Deus está oculta em mistérios que nos são reveladas através da intimidade com Deus pelo Espírito Santo, que sonda todos os cantos e recantos de nossa alma.
        Não recebemos o espírito do mundo, para ficarmos entregues às suas vontades e desejos, mas recebemos o Espírito Santo de Deus para o selo eterno que nos identifica com o Pai, nos ensinando as coisas espirituais. “Porque o que é espiritual discerne bem tudo...” I Co. 2:15.
Isso quer dizer que temos a oportunidade de saber imediatamente as armadilhas do diabo contra nossa vida e ou contra as pessoas que amamos, evangelizamos, discipulamos, consolidamos, etc...
Não podemos fugir da nossa responsabilidade de pregar o evangelho de Jesus Cristo, pois é uma ordenança para nós crentes e não temos para onde ir e esconder da face do Senhor. “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?” Salmo 139: 7.
        O senhor nos disse que todo o poder o foi dado no céu e na terra e ele nos deu também desse poder no nome dele, para expulsar, curar, pregar e fazer discípulos, batizandos para a remissão dos pecados.
        Clamemos pela plenitude do Espírito Santo em nossas vidas! Busquemos experiências sobrenaturais com Ele, mergulhemos no óleo do Santo Espírito! E seremos usados para realizar maravilhas no nome de Jesus Cristo, nosso Senhor.

Sugestão Musical:

Inicio da célula: Não tenho outro bem – Min. Toque no Altar – Cd ao vivo
Término célula: Sopra Espírito – Ludmila Ferber

 

Lr. Guaracy de Souza Pinto
 

JESUS TE AMA Página 1 2 3 4 5 6 7

Crie o seu site grátisWebnode